Antes de explicar como funciona o seguro de vida, vamos relembrar o que é ?
O seguro de vida em grupo evita que seus colaboradores e famílias sejam pegos de surpresa com despesas extras e consigam se restabelecer financeiramente caso o colaborador venha falecer, tenha uma doença grave, um acidente ou ainda fique inválido. Ao contratar um seguro de vida, cuide na hora de escolher o valor, as coberturas e as condições da indenização a ser paga.
Uma boa dica: O cálculo da indenização ideal é imprescindível
Uma boa forma de calcular a indenização do seguro de vida é entender qual o ganho mensal do colaborador e qual sua importância para a estabilidade da renda familiar. É importante que o seguro de vida cubra pelo menos o valor referente aos gastos essenciais atribuídos ao colaborador, como aluguel residencial, educação dos filhos e alimentação.
E fique atento, em algumas atividades a contratação do seguro de vida empresarial é obrigatória!
[mautic type=”form” id=”31″]
Como funciona na prática o seguro de vida empresarial:
Conheça a história da Maria: Maria é uma jovem de São Paulo que adora caminhar. A empresa que ela trabalha fez o seguro de vida em grupo na Mutuus há apenas alguns dias.
O Acidente: Maria estava fazendo sua caminhada matinal diária. Tudo corria bem, até que ele tropeçou em um buraco e torceu o seu pé.
O Diagnóstico: O médico informa o diagnóstico: realmente foi uma torção. Maria imobiliza o seu pé no hospital e recebe a conta de todo o tratamento: R$ 846,58
Reembolso: Maria lembra que possui a cobertura de despesas médicas no seguro de vida da empresa. Após pagar o hospital, ele envia uma cópia de todos os comprovantes de procedimentos e pagamentos para nós, através de email ou whats.
Dinheiro na conta! Em poucos dias, todo o valor gasto pela Maria no acidente é reembolsado na conta bancária dela.
Viu como é fácil usar seu seguro de vida em vida?
Um seguro feito para ser usado.
É rápido, fácil e sem custo.
Ainda com dúvidas ? Veja mais em tudo sobre seguro de vida em grupo
Ficou com alguma dúvida?