Inegavelmente, gestores embarcadores vivem diariamente o desafio de crescer no atual cenário da economia brasileira. A composição da tabela de frete, assim como um conjunto de variáveis a serem controladas, é uma das estratégias para lidar com este forte ritmo de inovação e tecnologia. Nesse texto, vamos ajudar o embarcador com temas sobre:
- Entendendo a tabela de frete;
- Faça parcerias estratégicas;
- Automatização a seu favor;
- Quem ganha com isso? (cliente, negócio, seu time e tecnologia).
São muitas as condições que compõem o preço do frete. Além disso, pensar em melhores rotas, otimização do veículo, custos com frota, manutenção, motoristas, qualidade, pedágios, quilometragem, dimensão das cargas e outros podem tornar tudo isso muito mais complicado. Todas essas informações tabeladas (além de outros fatores como modelo do veículo e quilometragem da entrega) constitui uma tabela de frete. O grande objetivo da tabela de frete é facilitar e simplificar! Daremos algumas dicas para você embarcador.
Embarcador, elabore o cálculo de forma correta
Assim, um dos maiores problemas no frete para o embarcador é o cálculo manual. Ao entregar para uma pessoa a tarefa de conduzir com exatidão diferentes situações com o transporte, como: informações distintas, condições diferenciadas, falta de padrão de cálculo, preços e contratos complexos, abrimos margem para falhas, que podem causar grandes problemas. Um processo seguro e produtivo exige segurança e automação desta importante tarefa do embarcador.
[mautic type=”form” id=”55″]
Embarcador, use a automatização a seu favor
Agora que entendemos a relação de segurança e ganhos com a automatização, devemos tomar decisões práticas e eficazes para sua execução. Com a tecnologia surgiram ótimos parceiros de negócio. Analise com calma pois eles foram criados para te ajudar.
Está se perguntando, que tipo de parceiros?
- Empresas que fazem gestão de transporte e contratação de motoristas autônomos – existem ótimas opções neste segmento;
- Especializados em serviços e soluções para Gestão de Fretes e Transporte;
- Diversas logtechs que conectam o dono da carga a soluções inteligentes.
Use o Google e o LinkedIn para encontrá-los. Se precisar, também damos uma forcinha.
Não erre! Contrate um seguro de carga para a sua mercadoria.
Se você, embarcador, não tem certeza se precisa ou não do Seguro Transporte de Carga, pergunte a si mesmo se você seria capaz de cobrir o custo de substituir as mercadorias se elas fossem perdidas ou danificadas em trânsito. Então, se você é um empreendedor e seu negócio é enviar produtos para clientes brasileiros ou estrangeiros, e não estiver disposto a pagar por danos ou perdas, você precisa de uma cobertura de seguro de carga para proteger as mercadorias em trânsito.
E quem ganha com essas melhorias?
Sobretudo, são muitos os que se beneficiam da atitude de inovar a logística da sua indústria, sendo os maiores destaques:
O cliente – sempre em primeiro lugar!
O “assunto da vez” é informação. Negócios de todos os tamanhos e segmentos estão entendendo o que há de benefícios em priorizar este importante valor para os negócios. O cliente não pode ficar de fora! Já que, com a informação, eles terão suas dores solucionadas dentro do prazo, e também não pagarão a mais por equívocos de cotação.
Ganhos com seu negócio
Beneficia o negócio, aumentando o nível de segurança na tomada de decisão, os lucros e a gestão operacional. Atribui maior compliance e auxilia de forma produtiva com a otimização da equipe e foco em questões sensíveis da gestão dos seus fretes.
Produtividade e fluidez
Assim, integração da logística deve estar presente dentro das empresas de modo a aumentar o controle dos detalhes que podem trazer reduções de custos e melhorias no processo. Por esse motivo, todas as pontas devem estar conectadas.
Seguro, tecnologia e inovação
Portanto, aproveitar da tecnologia para fazer essa integração é a melhor opção. Apostar em ferramentas e parcerias trará o controle necessário para uma gestão eficiente do seu negócio.
Ficou com alguma dúvida?